terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

COMO NÃO ERRAR NA ESCOLHA DA BASE

A preparação de pele é um dos passos fundamentais para uma maquiagem perfeita. O principal item para deixar a pele homogênea e esconder as imperfeições é a base. Hoje, o mercado oferece uma enorme variedade de tipos e cores de base. Existem bases líquidas, em bastão, cremosas, em spray, mousse e até mesmo outros produtos como protetores solares e hidratantes que funcionam como base. As cores variam desde simples nomenclaturas como claro, médio e escuro, até siglas envolvendo letras e números.
Para nunca errar na escolha certa da base, faça sempre o teste na altura do queixo ou das bochechas, esqueça aquela velha estória,de fazer o teste da base  no pulso, ou na  palma da mão.,isso não funciona.
Temos bases líquidas, mousse,em pó, em bastão, cremosas,e não podemos esquecer os produtos que vem com filtro solar e hidratantes que funcionam também como bases.
As cores variam desde simples nomenclaturas como claro, médio e escuro, até siglas envolvendo letras e números.Agora a cor ideal , é aquela que  deixa o rosto com uma tonalidade próxima a do restante do corpo.

OS TIPOS DE BASE E COMO APLICA-LÁS
Base líquida: É mais fácil de aplicar e tem maior cobertura. Ela é ideal para peles secas  e com rugas, pois não acumula. Pincel com cerdas sintéticas e os próprios dedos são ótimos instrumentos para aplicá-la.
Base em mousse: Não tem uma cobertura tão boa quanto a líquida, mas deixa um acabamento natural. Pode ser usada tanto para peles secas quanto para as oleosas, pois a maioria é oil free. Usar o pincel é a melhor maneira de aplicá-la e, de preferência, os que tenham cerdas sintéticas.
Base cremosa: Sua principal vantagem é que possui uma alta cobertura. Ela não é indicada para quem tem pele oleosa e também se deve evitar usá-la de dia. Pincéis com cerdas sintéticas são boas opções para aplicá-la.

DICA: Escolher uma base mais escura ou mais clara que a tonalidade da pele acontece constantemente, mas, é sempre possível inverter a situação e fazer o tom se adequar a sua cor de pele. “Quando erramos na cor da base é possível fazer uma misturinha com os tons para chegarmos mais perto da cor ideal. Quando for muito escura, podemos misturar com uma mais clarinha e vice versa''.


Nenhum comentário:

Postar um comentário